Hoje trago duas indicações com mensagens e devaneios pertinentes: O filme Her (2013) e um episódio do podcast Devaneios Filosóficos de Andreone Medrado. Os dois conteúdos mesclados trazem uma ótima reflexão para nossa realidade no quesito comunicação virtual e relacionamentos.
O filme se passa num tempo futurista, onde a tecnologia está em níveis que imaginamos (ou imaginávamos?) estarmos no futuro. Bom, o filme é de 2013 e hoje, em grande parte por conta da pandemia, montamos nossa vida em relações distantes e virtuais, modificando os costumes de interação com as pessoas e isso teve consequências. Não são poucos o relatos que encontro pela internet, nos atendimentos e entre conhecidos sobre como está sendo complicado ter um contato mais próximo e verdadeiro com alguém. As habilidades sociais parecem ter se dissipado com a pandemia e todo tia de comunicação e interação o e cansativa e conteúdo aprofundado.

No episódio citado, Andreone aborda o tema das profundidades nas relações e pega o exemplo dos apps de relacionamentos famosos, e a diferença de comunicação que acontece ao iniciarmos (ou tentarmos) um desenvolvimento maior com a pessoa que estamos conversando, além de encaixar o questionamento sobre profundidade em outros âmbitos da vida.
Em suma, mesclei esses dois conteúdos a partir da visão de uma construção de amores e relações para levantar a seguinte pergunta:
Você topa ser uma pessoa profunda?
O filme pode ser encontrado nas plataformas de streamings como Amazon Prime Video, Youtube, Apple TV e Google Play filmes. Já o podcast da Andreone pode ser acessado pelo Spotify.